Contactos

Reclamações

As reclamações dos Clientes do Banco são consideradas como uma oportunidade para melhorar o serviço prestado e, desta forma, consolidar a relação com os seus Clientes.

Assim sendo, é do interesse do próprio Banco responder de forma célere e adequada a cada tipo de queixa ou reclamação efetuada pelos seus Clientes. De acordo com os prazos previstos, o Banco terá que dar uma resposta por escrito ao cliente reclamante no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis, subsequente à receção da reclamação pelo Banco. Este prazo poderá, no entanto, ser excedido, quando a natureza da reclamação ou a sua maior complexidade o exigirem, sendo que o reclamante será informado por escrito desse facto. O Banco BIC Português, S.A. tem órgãos especializados para o tratamento das reclamações de acordo com a natureza da questão reclamada.

São consideradas reclamações as situações que configurem insatisfação relacionada com a prestação de serviços ou disponibilização dos produtos, pelo Banco, ou ainda com o atendimento ao Cliente. Assim, através do preenchimento do formulário abaixo, pode deixar a sua reclamação que será objeto de análise interna com vista a uma resposta e eventual melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Banco.

As reclamações podem ainda ser comunicadas:

(i) Presencialmente, com registo ou não no Livro de Reclamações disponível em todos os locais de atendimento do Banco;

(ii) Por carta para a seguinte morada: EuroBic Reclamações, Av. António Augusto Aguiar, nº 132, 3º, 1050-020 Lisboa, Portugal;

(iii) Por telefone através da Linha EuroBic 808 22 44 44, todos os dias das 8h às 23h;

(iv) Por e-mail através do endereço eurobic.reclamacoes@eurobic.pt;

(v) Diretamente junto das entidades de supervisão consoante a natureza da reclamação.

Para que a sua reclamação seja devidamente encaminhada e receba o tratamento adequado, é importante que preste um conjunto mínimo de informações que nos permitam identificá-lo, bem como à situação reclamada e, posteriormente, remeter-lhe a nossa resposta.

Assim, na sua reclamação deverá indicar:

a) O seu nome completo;

b) Um número de documento de identificação;

c) Morada atualizada;

d) Outros contactos possíveis (telefone e/ou e-mail);

e) O seu número de conta (caso seja cliente EuroBic);

f) A descrição clara e pormenorizada dos factos que motivam a reclamação.

É cliente do Banco BIC Português, S.A.?
Sim Não
-